Herói: homem entra em casa em chamas e salva bebê de 7 meses; mãe estava em bar

Um homem de 31 anos entrou em uma residência em chamas na madrugada desta sexta-feira (2) e salvou uma criança de sete meses que estava no local. O caso aconteceu no bairro Três Marias, Zona Leste de Porto Velho.

O bebê teve queimaduras de terceiro grau nas mãos, uma perna e um braço, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e encaminhado em seguida ao Hospital Infantil Cosme e Damião. A criança precisou passar por uma cirurgia, mas o quadro de saúde é estável.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 31 anos contou aos policiais que estava passando pelo local quando viu a casa em chamas. Nesse momento, com a ajuda de outra pessoa, começou a tentar apagar o fogo.
 
No meio dos trabalhos, percebeu que em um dos quarto da residência havia um bebê deitado em uma cama que já estava pegando fogo. Nesse momento, o homem entrou da casa e retirou a criança, que apresentava queimaduras pelo corpo.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. Ainda conforme o boletim de ocorrência, pouco depois, uma adolescente de 17 anos chegou no local e disse que não morava na casa, mas que havia deixado a filha de sete meses em um dos quartos e ido para um bar. A adolescente foi apreendida por abandono de incapaz e levada para a Central de Polícia.
Compartir