Em um ano, mais de meia tonelada de droga é apreendida por delegacia especializada em Rio Branco

Entre maio de 2020 e maio de 2021, mais de meia tonelada de droga foi apreendida apenas pela Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc), em Rio Branco. O dado faz parte de um levantamento de ações da delegacia no período de um ano e divulgado nesta terça-feira (1º) pela Polícia Civil.

Levantamento mostra ainda

  • 32 veículos foram apreendidos no período, sendo 24 carros e 8 motos;
  • 555 quilos de drogas apreendidos;
  • 43 mandados de busca e apreensão cumpridos;
  • 94 pessoas, prisões por tráfico de drogas.

Apenas em maio de 2020, as equipes da Denarc apreenderam mais de 445 quilos de maconha escondidos em meio a uma carga de ração para cachorro em um caminhão. O flagrante ocorreu na BR-364, próximo à Tucandeira, na saída da capital acreana.

Na época, duas pessoas foram presas pelo crime. O flagra foi feito por uma equipe da Denarc após denúncia no WhatsApp da Polícia Civil.

A reportagem o coordenador da Denarc, delegado Karlesso Nespoli, explicou que o mais importante de todas as ações foi o sequestro e bloqueio de bens das pessoas envolvidas com tráfico de drogas no estado. Conforme os dados, a Polícia Civil causou um prejuízo de mais de R$ 6 milhões aos criminosos.

“Não é só a apreensão de drogas que é importante, é o sequestro do patrimônio, que é o que a gente tem visado bastante. Principalmente daquelas pessoas que não tocam na droga. A maioria das pessoas presas com a droga é ‘mula’, então, a ação visa também descapitalizar o pivô do tráfico, que é a pessoa que financia. Hoje temos até empresa que estão sendo sequestradas”, destacou.

G1 Acre

Compartir