Municipio instala barreira sanitária e controla entrada de veículos em Brasileia

barreira sanitariaA mais de 60 dias a Prefeitura de Brasiléia vem realizando diversas ações de prevenção e combate ao novo coronvírus. Com o aumento do numero de casos no Alto Acre e o surgimento dos primeiros em Brasileia, levaram a gestão tomar medidas mais duras.

Após constantes ações de conscientização e medidas preventivas as quais não impediu a circulação das pessoas nas ruas do município, a Prefeitura de Brasiléia decidiu direcionar todo o trafego para a Avenida Rui Lino a partir do dia 18 de maio, para controlar a entrada de veículos de outras localidades no município.

Equipes de saúde, DETRAN, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão fazendo o monitoramento de quem chega a Brasileia, realizando aferição da temperatura corporal e preenchendo um questionário informando o motivo da vinda para a cidade.

A barreira sanitária iniciou na segunda-feira (18) às 6 horas da manhã até às 20 horas, no período de 10 dias com possibilidade de estender o prazo.

A ação faz parte das medidas de segurança, adotada pela Prefeitura de Brasileia com apoio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19.

As pessoas que apresentarem febre ou sintomas de coronavírus serão monitorados e se for necessário encaminhados para unidades de saúde. Também haverá orientação no local sobre prevenções contra doença.