Moro diz que fortalecimento da segurança nas fronteiras do AC pode diminuir crime no país

moro no acreO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, concedeu, no início da tarde desta segunda-feira (18), uma coletiva de imprensa onde voltou a elogiar o governo do estado do Acre, em nome do governador Gladson Cameli (Progressistas), pelos investimentos na área de Segurança Pública. Segundo ele, os investimentos nas fronteiras, devem  diminuir a criminalidade no país, haja vista que as rotas são usadas para abastecer o crime organizado.

Na ocasião, o ministro destacou o uso indevido das fronteiras pelos criminosos. “As fronteiras são usadas não só para vender drogas, mas também para transportar equipamentos, armas para outros países especialmente pra Europa. Então o governo federal tem uma política de melhoria da vigilância das fronteira que parte da política de integração e transporte de segurança pública”, destacou.

Moro fez questão de agradecer as milhares de pessoas que se fizeram presentes no ato de entrega oficial das viaturas. “Quero agradecer a todos, na pessoa do senador Sérgio Petecão e cumprimentar a todos os demais presentes, poxa muito obrigado ao povo do Acre pela calorosa recepção. Esse tipo de acolhida nos indica que nós estamos no caminho certo”, agradeceu.

O juiz federal disse ainda que a visita ao município de Cruzeiro do Sul será importante para dar início ao fortalecimento das fronteiras com os países vizinhos, Bolívia e Peru. “Buscamos resultados extremamente relevantes para coibir o contrabando de drogas, armas e contrabando de produtos em geral. O objetivo é esse e não temos dúvida que é importante sim aumentar a eficiência do estado com investigação para combater as organizações criminosas elas são responsável por boa parte da violência dos crimes especialmente nas regiões metropolitanas e também na área de fronteira e essa tem sido a política do governo do presidente”, explicou.

Moro fez questão de agradecer as milhares de pessoas que se fizeram presentes no ato de entrega oficial das viaturas. “Quero agradecer a todos, na pessoa do senador Sérgio Petecão e cumprimentar a todos os demais presentes: poxa muito obrigado ao povo do Acre pela calorosa recepção. Esse tipo de acolhida nos indica que nós estamos no caminho certo”, agradeceu.