Com nove ocorrências policiais, PM avalia como ‘tranquilo’ o carnaval fora de época no AC

A Polícia Militar do Acre (PM-AC) avaliou o carnaval fora de época de Brasileia, no interior do Acre, como “tranquilo”. Segundo os dados, foram registradas nove ocorrências policiais durante as três noites do Carnavale 2019.

O carnaval fora de época faz parte da programação do aniversário de 109 anos da cidade do interior do Acre, comemorado no último dia 3 de julho. Desde o último dia 29 de junho o município iniciou as comemorações com atrações musicais, desfile cívico, torneio de futebol, entrega de unidades de saúde, ramais e ruas pavimentadas.

Conforme os dados, na primeira noite do carnaval, na sexta-feira (5), foram registradas cinco ocorrências que resultaram na apreensão de um menor, de uma arma branca e de uma trouxinha de cocaína. Além disso, seis adultos foram presos.

Já na segunda noite, com o show da banda baiana Chiclete com Banana, que atraiu ao menos 40 mil foliões no sábado (6), segundo a prefeitura, foram registradas três ocorrências policiais. Ao todo, quatro pessoas foram presas e um menor e cinco cigarros de maconha apreendidos.

Na última noite do Carnavale, a Polícia Militar atendeu somente uma ocorrência em que um menor foi apreendido e uma pessoa foi presa. Segundo a polícia, as prisões e apreensões dos três dias de festa envolveram vias de fato, embriaguez e tráfico de drogas.

“Nossa avaliação é bem positiva pelo fato de que não teve nenhuma ocorrência que fugisse da normalidade de um carnaval. Graças a Deus, foi um carnaval 100% tranquilo. Em primeiro lugar, atribuo esse resultado à comissão que organizou o evento, que obedeceu todos os requisitos solicitado pela polícia e também ao nosso próprio efetivo, que demonstrou empenho e o reforço do policiamento”, disse o subcomandante da PM em Brasileia, Edmilson dos Santos.